quarta-feira , 24 abril 2019
Início » Saúde » Benefícios do Ômega 3,Quais são Eles?

Benefícios do Ômega 3,Quais são Eles?

Benefícios do Ômega 3

Benefícios do Ômega 3

O Ômega 3 é uma substância encontrada em alguns alimentos, principalmente nos peixes e traz diversos benefícios para o nosso organismo, como aceleração do metabolismo e auxílio na perda de peso e controle de triglicérides. Ômega 3 é recomendado por muitos profissionais para compor uma dieta balanceada.

            Se você pretende emagrecer e procura uma substância que te auxilie nesse processo, e além disso traga diversos outros benefícios, o Ômega 3 pode ser a solução. Facilmente encontrada em peixes, linhaça e azeite de oliva, esse tipo de “gordura boa” deve ser ingerida por todos nós na quantidade recomendada para nossa idade.

Mas afinal, o que é Ômega 3?

O Ômega 3 é uma substância formada por três tipos de ácidos graxos, por isso o “3” na nomenclatura. Juntos, esses ácidos compõe uma função importante para nosso corpo, por não serem produzidos naturalmente pelo corpo, devem ser ingeridos como forma de gordura, por isso muitos profissionais a chama de “gordura boa”.

Nosso organismo precisa de uma certa quantidade dessa gordura, por isso sua deficiência pode causar problemas sérios em diversas partes do corpo. A quantidade indicada de consumo diário varia de idade, gênero e necessidade, por isso o ideal é procurar um profissional para te indicar quanto e de que forma você deve ingerir essa substância.

Do que é formado o Ômega 3?

  • Ácido docosa-hexaenoico (DHA)
  • Ácido eicosapentaenoico (EPA)
  • Ácido alfa-linolênico (ALA)

O Ômega 3 é formado por três ácidos, conhecidos também como ácidos graxos, que são: Ácido docosa-hexaenoico (DHA), Ácido eicosapentaenoico (EPA) que são encontrados principalmente nos peixes e o Ácido alfa-linolênico (ALA), que pode ser encontrado em óleos e legumes.

03 benefícios do Ômega 3

Benefícios do Ômega 3

1 – Fortalece o coração, evitando problemas cardíacos: Os três ácidos presentes no Ômega 3 trazem diferentes benefícios ao nosso coração, como regularização dos batimentos cardíacos, redução da pressão arterial e melhora no fluxo sanguíneo.

2 – Acelera o metabolismo, melhorando o desempenho em atividades físicas: Mesmo dizendo que o Ômega 3 não ajuda diretamente no processo de emagrecimento, ingerir a gordura criada pelos ácidos que o compõe, acelera seu metabolismo, o que melhorará seu desempenho em atividades físicas.

3 – Ajuda a melhorar o aspecto da sua pele: Outro grande benefício do Ômega 3 é que ele ajuda a melhorar a aparência da sua pele, dando mais vitalidade, pois age direto nos tecidos musculares, evitando marcas de expressão ou estrias.

Ômega 3 ajuda a emagrecer?

O Ômega 3, assim como qualquer substância que traga benefícios ao corpo, ajuda de forma indireta ao processo de emagrecimento. Tomar essa substância com esse único propósito talvez não traga o resultado esperado por você, mas combinando o Ômega 3 a uma dieta equilibrada e atividades físicas, os benefícios como recuperação dos tecidos musculares e mais disposição para o treino serão percebidos.

Como encontrar Ômega 3?

Em nosso país não temos tantas fontes naturais de Ômega 3, por isso, a maioria das pessoas acabam comprando essa substância em forma de capsulas vendidas em farmácias, supermercados ou lojas de suplemento alimentar. A grande fonte natural do Ômega 3 são tipos de peixe como sardinha, bacalhau, salmão e atum.

 

Confira também:  Quais são os Requisitos para doar sangue ? Confira aqui!

Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

água com limão emagrece

Água com limão emagrece mesmo?

Água com limão emagrece mesmo? Hoje em dia, a busca pelo corpo perfeito tem feito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *