sábado , 22 setembro 2018
Início » Saúde » Como acabar com a caspa ? Dicas Infalíveis

Como acabar com a caspa ? Dicas Infalíveis

Como acabar com a caspa ?

Como acabar com a caspa

Você acabou de lavar o cabelo, ele está lindo, cheiroso e sedoso. Mas algo está errado. Você passa a mão no seu couro cabeludo e uns pontinhos brancos saem na sua mão. Ah não! É caspa. Você lava de novo e ela continua lá.

Como acabar com a caspa ? Com certeza, já ouviu e leu diversas receitas que prometem acabar com a caspa em até mesmo dias, mas separamos para você informações valiosas que irão  lhe ajudar a entender como acabar com a caspa de uma vez por todas. Confira!

Há diversos métodos para acabar com a caspa, mas antes de mais nada é preciso prevenir. Remediar é para depois que a caspa já está instalada no cabelo.  Ou melhor, no couro cabeludo. Veja abaixo dicas importantes a serem seguidas de modo a evitar que  a caspa surja:

  • Evite tomar banho com a água muito quente. A água quente estimula a produção de óleo na raiz dos cabelos
  • Evitar o uso de bonés e chapéus.
  • Evitar os alimentos muito gordurosos
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia
  • Evitar o estresse;
  • Evite dormir com os cabelos molhados ou úmidos;
  • Não esfregar a unhas no couro cabeludo, pois isso poderá causar ferimentos na cabeça. Massagear com a ponta dos dedos, em movimentos suaves e circulares, e De fato, o segredo para evitar a caspa é evitar que o couro cabeludo e o cabelo como um todo fico muito oleoso. Na verdade, se puder evitar qualquer tipo de oleosidade no cabelo é um grande passo para evitar  a caspa. Mas se você faz parte da população que já está com a caspa no cabelo saiba como acabar com a caspa com alguns remédios tanto caseiros quanto aqueles que você poderá comprar, principalmente, em farmácias.

Há três shampoos que podem ser utilizados para lavar o cabelo todo dia de modo que a caspa vá sumindo aos poucos:

São os famigerados shampoo-caspa ou ainda que possuam ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, veja:

  • Shampoo anti caspa da Bio-Médicin
  • Shampoo anti caspa da Ducray e o
  • Shampoo anti-caspa ​Kerium DS.

Todavia, a melhor solução é a que contém ácido salicílico, antifúngicos ou corticoides. Essas substâncias são as mais indicadas em caso de caspa com inflamação e coceira.

Como acabar com a caspa

Um remédio caseiro que pode ser feito para eliminar a caspa é a ingestão de chá de carqueja. O chá de carqueja contribui para a limpeza do sangue, o que faz com que as sujeiras do organismo possam ser eliminadas, dessa forma é possível observar melhora na caspa.

Por fim, é sempre bom manter uma dieta saudável, pois a nossa saúde, a saúde de nosso corpo reflete de forma direta nos cabelos, consequentemente no couro cabeludo, portanto tente ingerir mais alimentos como frutas e legumes deverão fazer parte do cardápio, e tente evitar alimentos cítricos, frutos secos e alimentos em conserva.

Se nada disso funcionar, a única solução é procurar um dermatologista que poderá pedir exames e quem sabe receitar um remédio ou shampoo diferente e diferenciado para o seu problema!

 

Veja também: Café Marita Emagrece Mesmo ?

 

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro!
Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Como acabar com mau hálito

Como acabar com mau hálito ? 

Como acabar com mau hálito ?  Esse pode ser um problema esporádico, mas algo que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *