sábado , 22 setembro 2018
Início » Saúde » Como acabar com mau hálito ? 

Como acabar com mau hálito ? 

Como acabar com mau hálito ? 

Como acabar com mau hálito

Esse pode ser um problema esporádico, mas algo que atormenta  pessoas diariamente. A boa notícia é que existem métodos simples para como acabar com mau hálito e tem muito a ver com a sua alimentação, os métodos de higienização bucal e até as suas visitas ao dentista. O ideal é que você faça uma visitinha a esse profissional, ao menos, uma vez por semana. 

Mas, e quando o mau hálito aparece no meio do seu dia? O que pode ser feito para driblar esse problema? A boa notícia é que existem medidas bem simples para acabar com esse incômodo e seguir com a sua rotina. 

Como acabar com mau hálito? Confira 6 dicas! 

1 – Gargarejo diário 

Antes de se deitar e ao levantar realize um gargarejo nesta sequência: use fio dental, escove bem os dentes, limpe a língua com um limpador apropriado e utilize um enxaguante bucal feito com dióxido de cloro por até dois minutos. Esses gargarejos serão bem úteis no seu dia a dia! 

2 – Café da manhã e higiene bucal 

A manutenção da higiene bucal é indispensável para que você não tenha mau hálito. No entanto, você deve ter uma rotina ao acordar. Por exemplo, os especialistas recomendam que você vá se alimentar e, posteriormente, vá escovar os seus dentes e realizar o gargarejo. 

3 – Chiclete 

Tenha sempre um chicletinho a disposição, sobretudo, ao sentir a sua boca ressecada. Isso faz com que você salive ainda mais e auxilia a deixar a boca bem limpa e sem germes. Os chicletes sem adição de açúcar até ajudam a combater o surgimento de cáries. É uma boa proteção! 

Como acabar com mau hálito

4 – Certos alimentos 

Você já teve a sensação de boca mais limpa ao comer determinados alimentos? Isso não é impressão e auxilia a como acabar com mau hálito. Esses alimentos são duros e fibrosos, podendo promover uma ação de limpeza ao realizar uma raspagem nos dentes. Quer saber quais itens adicionar a sua alimentação? Maçã, pepino, aipo, cenoura e até cana! 

5 – Controle a sua ansiedade 

Como acabar com o mau hálito pode interferir até no seu estado emocional, se você tiver o costume de morder os lábios ou as bochechas. Essas manias afetam a mucosa da boca, permitindo que células mortas fiquem na sua língua e originem a saburra lingual. E esta é uma das grandes responsáveis pelo hálito ruim. Por isso, mantenha a calma e abandone essa prática! 

6 – Hidratação 

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que a hidratação é indispensável para o seu bem estar, correto? A verdade é que a água é um dos elementos básicos da vida e você corre risco senão beber esse recurso natural por mais de 72 horas. 

Em situação normal, você deve consumir até dois litros de água todos os dias. Essa quantia serve para deixar a sua hidratação em um nível adequado e também contribui para um bom hálito. Afinal, a água ajuda a deixar a boca sempre úmida, facilitando a sua limpeza e impedindo o ressecamento. Por isso, é importante chegar a quantidade ideal todos os dias! 

 

Veja também: Áries combina com qual signo ?

 

Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

água com limão emagrece

Água com limão emagrece mesmo?

Água com limão emagrece mesmo? Hoje em dia, a busca pelo corpo perfeito tem feito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *