quarta-feira , 24 abril 2019
Início » Beleza » Como descolorir o cabelo ?

Como descolorir o cabelo ?

Como descolorir o cabelo?

Como descolorir o cabelo ?

Mudar o estado dos fios é algo normal nos dias de hoje. Todo mundo vai sentir a vontade de variar o seu visual em algum momento. Então, como descolorir o cabelo? Esse é um processo delicado, mas que pode ser realizado na sua casa contando com alguns cuidados.

Vale lembrar que descolorir nada mais é que tirar o pigmento para deixar as madeiras mais claras. Normalmente, essa operação demanda dois elementos: a água oxigenada e o descolorante, para tirar o tom natural.

Isso pode gerar o desgaste do cabelo. Assim, é essencial verificar se os seus fios não estão secos e sequer fragilizados. Quer saber como descolorir o cabelo? Vamos lá!

Descubra como descolorir o cabelo

Passo 1

É preciso selecionar o descolorante. A dica é selecionar sempre marcas de qualidade no mercado para não causar nenhum desastre capilar.

Passo 2

Escolhe uma água oxigenada para atuar em conjunto com o descolorante. O ideal é optar por uma versão estabilizadora cremosa.

Passo 3

Inicialmente, você deve unir os dois elementos básicos até virarem uma solução homogênea. De modo geral, se coloca uma medida do descolorante para duas de água oxigenada.

Passo 4

Separe os seus fios em mechas com a ajuda de prendedores ou outro utensílio que achar conveniente. Veja se está conseguindo observar bem todos os seus fios, tenta aumentar o seu campo de visão com a colocação de um espelho. Se não tiver sucesso, convide alguém de sua confiança para colocar a solução nos fios mais distantes.

Passo 5

Coloque o hidratante em torno dos seus fios, como, por exemplo, nas orelhas, na testa e na nuca. Essa ação é indispensável para impedir que ocorram manchas ou alguma irritação na sua pele.

Como descolorir o cabelo ?

 

Passo 6

Bote essa solução através de um pincel, iniciando pela ponta das madeixas até chegar ao topo. Isso porque a raiz é a área mais delicada e costuma se descolorir antes.

Caso a sua vontade seja como descolorir o cabelo inteiro, procure apenas por produtos destinados a essa finalidade. O objetivo é fazer com que toda a operação resulte em algo bem similar em todos os fios.

Passo 7

Verifique o prazo de atuação da solução, sendo que ninguém deve passar mais do que 40 minutos com isso na cabeça. A sugestão é observar de 10 em 10 minutos se a cor pretendida foi alcançada, uma vez que o período para descolorir tende a mudar devido a tonalidade original.

Passo 8

A partir daí, você deve tirar todo o produto debaixo do chuveiro. Isto é, você precisa lavar as suas madeixas com o xampu habitual e enxaguando muito bem. Se esforce bastante para eliminar todos os rastros da solução nas suas madeixas!

Passo 9

Termine o serviço com itens que possam ajustar o tom do seu cabelo. Essa atitude é importante para que não se acabe ficando com um tom inadequado, como, por exemplo, algo acinzentado ou amarelado.

Passo 10

Por fim, você deve realizar uma hidratação nos seus cabelos com itens de acordo com as suas madeixas. Esse cuidado extra será relevante para que seus fios fiquem vistosos e bem elegantes!

 

Veja também: Café Marita Emagrece Mesmo ?

Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Botox capilar quanto tempo dura no cabelo

Botox capilar quanto tempo dura no cabelo?

Botox capilar quanto tempo dura no cabelo? Dura entre 2 a 3 meses. O que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *