quinta-feira , 15 novembro 2018
Início » Alimentação » Como fazer feijão? Aprenda receitas simples e práticas!

Como fazer feijão? Aprenda receitas simples e práticas!

Como fazer feijão? Aprenda receitas simples e práticas!

Como fazer feijão

O brasileiro adora um feijão bem caprichado, não é? Ainda mais se contar com o acompanhamento de um arroz saboroso. Mas, será que todo mundo sabe como fazer feijão? Embora seja um dos pratos mais amados pelos brasileiros, o feijão desperta dúvidas em muita gente. Vamos acabar com esses questionamentos agora?

Como fazer feijão? Confira o passo a passo!

Inicialmente, você deve botar a quantia de feijão que pretende cozinhar em um recipiente e dar uma checada. Isso porque você deve tirar todos os grãos feios e as pedrinhas que achar no caminho para não tumultuar a sua refeição.

Em seguida, é indicado fazer com que o feijão fique de molho por aproximadamente 15 minutos quando for para a panela de pressão ou até 24 horas ao ser levado a uma panela normal. Após esse período, é necessário jogar fora essa água e iniciar o cozimento!

Como fazer feijão na panela de pressão?

Basicamente, é necessário inserir uma xícara de feijão para cada três de água na água, cubra-a e, posteriormente, espere que comece a chiar. A partir daí,você deve aguardar mais uns 25 minutos quando se trate de um feijão novinho e meia-hora para o feijão antigo.

Veja quando a panela estiver em uma temperatura adequada e tire a pressão, erguendo a válvula com algum utensílio para evitar qualquer machucado. Isso porque você jamais deve abrir totalmente uma panela de pressão aquecida.

O próximo passo é apanhar os grãos e sentir se estão bem suaves até você esmagar facilmente. Caso contrário, devolva para o fogo sem a tampa e deixe mais algum tempo.

Como fazer feijão

Como fazer feijão na panela normal?

Esse é um método simples, mas vagaroso. Simplesmente, você deve adicionar o feijão e água – na mesma proporção citada anteriormente, cobrir a sua panela e esperar até 90 minutos depois que começar a entrar no ponto de fervura. Sendo assim, você deve conferir se os grãos estão prontos para serem temperados e levados a mesa.

Como fazer o tempero do feijão?

É importante salientar que esse método para temperar o feijão serve tanto para quem fez na panela normal quanto para aqueles que são adeptos da panela de pressão. Para cada xícara, você deve utilizar meia cebola, dois dentes de alhos, uma colher de sal e outra de azeite.

Logo após, é preciso refogar tudo isso junto com azeite em uma terceira panela. Quando for refogar, é indicado apanhar uma concha de feijão com caldo e botar nesta panela de refogado para amassar com a concha.

Logo após, você deve aguardar até que ferva bem para levar de volta a panela do feijão, misturando tudo muito bem e colocando ainda folha de louro. Além disso, você ainda pode ousar e deixar o feijão com um gostinho especial ao adicionar uma lingüiça ou bacon frito.

Se colocar esse último segredinho, é preciso esperar mais uns 10 minutos até que o caldo fique bem grosso. Lembrando sempre de mexer muito bem a panela para que a sua refeição não fique grudenta e tampouco queime.

 

Confira também: Como fazer pipoca doce ? A Receita mais fácil !

 

Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Por que o fermento faz o bolo crescer 2

Por que o fermento faz o bolo crescer ?

Por que o fermento faz o bolo crescer ? Cozinhar é uma arte, comer é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *