quarta-feira , 24 abril 2019
Início » Alimentação » Como fazer pipoca doce ? A Receita mais fácil !

Como fazer pipoca doce ? A Receita mais fácil !

Como fazer pipoca doce?

Como fazer pipoca doce

Pipoca é um dos petiscos e/ou lanches mais práticos e saborosos, não é? Nada melhor do que se deliciar com uma pipoquinha bem quente para curtir um filme, uma série ou qualquer outra atração. Mas, será que você sabe como fazer pipoca doce ?

Afinal, a forma de preparo da pipoca salgada é bem simples, só que nem todo mundo domina a maneira ideal desta versão doce. E quem resiste a essa sensação que cai bem demais nas festas para crianças, encontros familiares, aniversários e qualquer evento social?

Só que a gente também quer saber como fazer pipoca doce no conforto do lar, não né? Afinal, não é sempre que se pode se deslocar até um estabelecimento comercial ou se dá a sorte de cruzar com um pipoqueiro.

Portanto, a melhor maneira de se garantir em qualquer situação é aprender a como fazer por conta própria, certo? Como você poderá perceber, essas são duas sugestões fáceis para produzir na sua residência e todos os ingredientes citados podem ser encontrados nos mercados próximos. Vamos lá?

Como fazer pipoca doce?

O primeiro passo para preparar esse prato espetacular é separar os ingredientes. Então, anota aí!

Ingredientes

Duas colheres de óleo

Metade de um copo de milho para pipoca

Um copo de açúcar

Duas colheres de água

Modo de preparo passo a passo

Passo 1

Inicialmente, você deve inserir óleo na panela que preferir. Se, eventualmente, você contar com uma pipoqueira ao seu alcance melhor ainda!

Passo 2

Em seguida, se deve colocar as quantias indicadas anteriormente de água, milho e também de açúcar.

Passo 3

A partir de agora, os ingredientes precisam ser cozidos com um fogo em alcance moderado.

Passo 4

Quando a sua mistura ficar mais quente é necessário mexer bem até que o milho comece a estourar.

Passo 5

Essa é a parte mais importante. Você deve cobrir a panela escolhida e agitar muito para que os grãos possam finalizar o processo por completo. Ou seja, estourar tudo! Se estiver fazendo em uma pipoqueira, você precisa começar a mover o cabo continuamente.

Como fazer pipoca doce colorida

 

Como fazer pipoca doce colorida ?

Achou que aprender fazer pipoca doce não bastava? Então, que tal descobrir a receita da pipoca doce colorida? Com certeza, essa variação vai chamar a atenção de todo mundo pelo sabor maravilhoso e pelo aspecto bem diferente!

Ingredientes

150 g de milho

200 g de óleo

200 g de açúcar colorido

Modo de preparo passo a passo

Passo 1

Você deve repetir todo o procedimento ensinado anteriormente e se lembrar de mexer muito até que comece a fase dos estouros.

Passo 2

Agora, você deve colocar a tampa na sua panela e sacudir bastante. Isso é importante a fim de que a calda não deixe as pipocas grudadas na parte debaixo e acabem queimadas.

Passo 3

Para ter mais de um tom no seu lanche, dá para adquirir açúcar cristal em várias cores. Assim, basta realizar cada receita de maneira separada.

Passo 4

Naquele instante tão especial de devorar esse aperitivo, a dica é agitar bastante as pipocas visando que as cores se misturem bem. Aproveite!

 

Veja também: Quais os alimentos ricos em carboidratos ?

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro!
Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Por que o fermento faz o bolo crescer 2

Por que o fermento faz o bolo crescer ?

Por que o fermento faz o bolo crescer ? Cozinhar é uma arte, comer é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *