quarta-feira , 24 abril 2019
Início » Youtubers » Como ser um Youtuber de Sucesso? Confira nossas dicas!

Como ser um Youtuber de Sucesso? Confira nossas dicas!

Como ser um Youtuber ?

Como ser um Youtuber de Sucesso

Hoje em dia, a rede mundial de computador oferece milhares de oportunidades para que as pessoas possam ganhar dinheiro, fama e até expandir os seus horizontes. Os famosos influenciadores digitais estão cada vez mais em voga e conquistam os seus seguidores nas redes sociais e plataformas de vídeos. Mas, você sabe como ser um Youtuber ?

Basicamente, você necessita apenas de um dispositivo que possa captar imagem em qualidade razoável, conexão com a internet e uma conta de e-mail no GMAIL. A partir daí, você automaticamente já tem um canal para chamar de seu no maior espaço destinado ao compartilhamento de vídeos do planeta.

Nada impede que você também crie um canal do zero com o nome e o estilo que julgar adequado. Você não paga nada para se cadastrar, elaborar o seu canal, personalizar e até começar a publicar os seus vídeos no Youtube. E com um vídeo assistido por uma quantidade mínima de pessoas, você já pode se considerar um produtor de conteúdo!

A dúvida que surge para muita gente é como fazer com que esse canal possa lhe render dinheiro, parceria ou qualquer tipo de recompensa pelo trabalho realizado. Confira algumas dicas!

Como ser um Youtuber e começar a lucrar?

Vale salientar que não existe uma fórmula garantida para o sucesso, uma vez que pessoas com equipamentos de baixa qualidade iniciaram os seus canais e se transformaram em verdadeiros fenômenos online. Mas, essas são as exceções! Normalmente, o reconhecimento no Youtube e até nas outras redes sociais demanda esforço, preparo, planejamento e conhecimento do conteúdo que será postado no seu canal. Vamos lá?

1 – Qualidade

É essencial que você se norteie e busque sempre mostrar qualidade nos seus vídeos. Essa é uma característica que precisa estar em todas as etapas do seu material: roteiro, desenvolvimento, pauta, pesquisa, áudio, cenário e imagem. Nem sempre você terá os melhores equipamentos a disposição, mas faça o melhor que puder com o que você tem!

Com essa medida, você já transmite profissionalismo e fica muito mais fácil encontrar e/ou iniciar algum tipo de parceria comercial ou criativa.

Como ser um Youtuber de Sucesso

2 – Regularidade

O usuário de Youtube tem alguns hábitos semelhantes ao da televisão. Por exemplo, a freqüência é fundamental para fidelizar a sua audiência. Se os seus vídeos devem sair uma, duas ou mais vezes por semana, essa freqüência deve ser mantida. O mesmo compromisso vale para os horários.

Caso você tenha algum imprevisto, sempre vale a pena mandar um recadinho nas suas redes sociais para informar aos seguidores. Eles apreciam esse cuidado.

3 – Identificação

Embora o Youtube seja uma plataforma mundial, você deve conhecer o seu público. Sendo assim, o ideal é saber se comunicar adequadamente com a sua audiência. Afinal, como ser um Youtuber de sucesso se você não sabe interagir com os seus seguidores?

Quem fala para adolescentes deve ter uma abordagem diferenciada da pessoa que trata de negócios para um público adulto. Portanto, você deve fazer esse levantamento, moldar a sua mensagem a fim de propagar para a quantidade de pessoas possível dentro do seu público.  

 

Veja também: Momo do WhatsApp – A Lenda Urbana que viralizou na Internet

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *