quinta-feira , 15 novembro 2018
Início » Relacionamento » Como terminar um namoro nos dias de hoje?

Como terminar um namoro nos dias de hoje?

Como terminar um namoro nos dias de hoje?

Como terminar um namoro

Atualmente, as pessoas estão pregando a liberdade de expressão e estilo de vida. Em função disto, a busca pela aceitação está bastante visada para todos os aspectos tanto na vida profissional quanto na questão pessoal. Sendo assim, encontrar uma relação bacana, saudável e equilibrada é o objetivo de milhares de brasileiros. Mas, e quando não isso não rola? Como terminar um namoro de modo agradável e sem excessos?

O primeiro passo é fazer com que toda a relação seja construída na honestidade, parceria e afeto do primeiro ao seu último minuto. Esses pilares são indispensáveis para que a experiência, embora tenha se encerrado, seja proveitosa e especial para ambas as partes. Afinal, todo relacionamento sempre serve de aprendizado e evolução para os envolvidos.

Vale salientar que o momento de comunicar esse termino é bastante delicado e exige cautela, delicadeza e bastante compreensão, especialmente, se o descontentamento estiver partindo somente de uma das pessoas envolvidas na relação. Mas como fazer isso?

Como terminar um namoro sem excessos?

1 – Reflexão particular

Antes de tudo, você precisa pensar muito bem a respeito da história que você construiu com o seu parceiro ou com a sua parceira neste tempo juntos. Será que a situação está realmente insustentável? Tire algum tempo para avaliar isso e veja uma conserva sincera não pode auxiliar na melhoria do namoro.

Se você já tiver esgotado as possibilidades e pretende genuinamente seguir novos caminhos, está no momento de comunicar essa decisão a outra pessoa. Mas, vá com calma para não efetuar isso em um momento inadequado ou que não esteja em um local íntimo.

2 – Calma

Quando você tomar a decisão de encerrar uma história amorosa não deve trocar os pés pelas mãos. Ou seja, você não pode fazer tudo de maneira impensada e o mais rápido possível. Não se trata de cancelar um serviço ou uma encomenda. É algo sério que demanda privacidade, tranqüilidade e uma boa conversa particular.

Como terminar um namoro

3 – Sem intermediários

Há como terminar um namoro sem ser olho no olho? Tem! Muita gente acaba cometendo o erro de encerrar um capítulo de sua vida por mensagem de texto, mensagem por aplicativo e até por email. Sinceramente, esta é uma falta de sensibilidade gigantesca.

Se você estiver realmente distante e não vá ver a pessoa em um espaço de tempo curto, uma ligação sem pressa, cordial e educada pode cumprir esse papel. Mas, não utilize intermediários neste momento.

4 – Conversa franca

Como terminar um namoro exige uma conversa franca e olho no olho. Afinal, você aproveitou um determinado período de sua vida com essa pessoa e é preciso expor os seus motivos para seguir adiante. Procure demonstrar educação, manter a calma ao máximo, falar o que deseja de modo amistoso e também ter disposição para ouvir.

É importante ter consciência que essa ação quase nunca é feita de maneira simples, só que demanda esse esforço de sinceridade para que todo o relacionamento não seja visto como um erro. Como diz o ditado: “Que seja eterno enquanto dure”.

Veja também: Como saber se meu namorado é fiel ?

Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Como se apaixonar pelo seu marido novamente

Como se apaixonar pelo seu marido novamente ?

Como se apaixonar pelo seu marido novamente ? Vocês estão casados há anos, e apesar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *