domingo , 19 agosto 2018
Início » Curiosidades » Como tirar cola de adesivo ?

Como tirar cola de adesivo ?

Como tirar cola de adesivo ?

Como tirar cola de adesivo

Quem nunca colocou um adesivo em um local e acabou se arrependendo ou tendo que retirar algum tempo depois? É comum que fique aquele resquício de cola e danifique a superfície, não é? Mas, existem algumas técnicas de como tirar cola de adesivo para não sofrer com esses inconvenientes. Vamos lá?

Como tirar cola de adesivo no vidro?

Com utensílios feitos de vidro, o ideal é deixar na água quente por até 20 minutos. Com o auxílio de uma espátula ou até mesmo uma faquinha, comece lentamente a tirar o rastro do adesivo. Em cima dos restos de cola, passe um paninho com óleo.

Quando se trata de locais maiores, tire o quanto puder manualmente e o resto com um algodão embebecido com suco de limão. Em seguida, faça uma limpeza na superfície com pano umedecido e se lave muito bem após esse procedimento.

Outra sugestão é aplicar maionese, especialmente, nos espelhos. Inicialmente, tire o adesivo de modo manual e, em seguida, passe a maionese com um paninho. É preciso esfregar até que tudo saia. Utilize uma espátula se não conseguir limpar completamente.

Como tirar cola de adesivo de móveis e eletrônicos?

É indicado passar um pouco de óleo em um pano. Comece com gestos circulares para impedir que a cola vá para todos os lados. Depois, se deve tirar o óleo que ficou além do necessário com delicadeza e finalizar do modo habitual.

Como tirar cola de adesivo

Como tirar cola de adesivo de parede pintada?

O ideal é pegar um secador doméstico para ajudar a amolecer bem essa cola. Pegue esse equipamento com uma das mãos e deixe próximo do local, enquanto a outra mão deve passar a tirar a cola que for possível.

Posteriormente, faça uma limpeza na parede com uma esponja umedecida e se atenha somente à parte mais macia. O próximo passo é secar o local com um paninho para não provocar nenhuma mancha.

No entanto, a mancha do papel pode demandar mais concentração por sua parte. Todavia, esse problema pode ser solucionado com essa mesma dica. É repetir esse trabalho!

Como tirar cola de adesivo da madeira?

A primeira ação é molhar o lugar a ser higienizado e utilizar o calor de um secador para erguer as bolhas. Logo após, pegue uma esponja molhada com água quente e adicione detergente do tipo neutro. A partir daí, é só esfregar na madeira. Para encerrar os trabalhos, passe lustra móveis.

Como tirar cola de adesivo no plástico?

Para tirar a cola de adesivo de uma superfície plástica, normalmente, se coloca o artigo dentro da água na temperatura morna. Para tornar tudo mais simples, coloque sabão neutro. O procedimento é bem acelerado, só que você deve realizar a prova com uma faca de mesa para verificar se a cola está soltando.

Se ainda sobrar algum resquício, utilize o óleo de sua preferência em um bolo de algodão aplicando com gestos bem delicados. O intuito é impedir o surgimento de qualquer dano. E, por fim, dá para lavar o objeto como sempre se faz. Sem mistério, não é?

 

Veja também: Como tirar super bonder da roupa?

 

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro!
Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Como tirar visto americano

Como tirar visto americano ?

Como tirar visto americano ? Quem está pensando em fazer uma viagem turística, estudar ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *