quinta-feira , 15 novembro 2018
Início » Saúde » Quais são os exercícios para perder barriga ?

Quais são os exercícios para perder barriga ?

Quais são os exercícios para perder barriga ?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou que a obesidade é uma das doenças mais graves na atualidade e já se transformou em um problema mundial, necessitando da interferência dos governos nacionais para frear essa questão. Nestes casos, a pratica de exercícios para perder barriga é indispensável, uma vez que a concentração de gordura na região abdominal é um sintoma preocupante.

De acordo com pesquisas médicas recentes, a presença de muita gordura ao redor do abdômen pode duplicar a chance de morte precoce, bem como o desenvolvimento de problemas cardíacos. E, definitivamente, todo mundo deseja estar com a saúde em boa condição e estar apto a aproveitar a vida ao máximo por muitos anos.

Desta maneira, a realização de atividades físicas e a manutenção de uma alimentação saudável são fatores fundamentais para a conservação da sua integridade física e mental. Mas, você conhece exercícios para perder barriga? Conheça algumas dicas simples!

Exercícios para perder barriga

Vale salientar que é indicado realizar a atividade física sempre com a supervisão de um profissional confiável para não cometer excessos e evitar que algo positivo se transforme em uma dor de cabeça com lesões, machucados e práticas incorretas.

1 – Abdominal

Entre os exercícios para perder barriga, o abdominal é um dos mais conhecidos e simples de serem feitos. Você deve se deitar em uma superfície confortável com a barriga para cima, dobrar as pernas, levar as mãos para trás da cabeça e erguer o tronco de encontro as suas pernas. Esse é o método tradicional. Você deve iniciar com 10 ou 15 repetições e aumentar gradativamente a quantidade.

Quando se sentir bem, é possível alternar com outras variedades ao cruzar de um lado para outro ao invés de se impulsionar para frente. E o estilo remador, que é realizado com pernas e braços bem esticados longe do corpo. Você deve se sentar e abraçar a perna. Este é um dos métodos mais exigentes.

exercícios para perder barriga

2 – Prancha fixa

A prancha fixa também é algo bem pratico. Você deve se deitar de barriga para baixo, ficar na ponta dos pés e sustentar o seu corpo com os cotovelos ou as mãos. Faça as repetições da maneira que considerar adequado. Neste caso, você deve ficar algum tempo na posição: 30 s, 40 s, 60 s, etc.

Quer deixar isso ainda mais difícil? Quando estiver se sentindo confiante, procure se equilibrar apenas em um dos pés e vá alterando a perna de sustentação. Lembre-se de aumentar a dificuldade somente ao estar adaptado ao exercício.

3 – Flexão

Entre os exercícios para perder barriga, a flexão é um dos mais temidos entre a população. Mas, não para é para tanto assim! Muita gente não sabe, só que dá para deixar a flexão muito mais fácil. Bom, você deve se deitar de barriga para baixo e colocar as mãos paralelas as suas pernas e ligeiramente espaçadas.

Só que você pode optar entre se levantar do chão com as pontas dos pés ou mantendo os joelhos dobrados. Deixar os joelhos no chão é uma boa opção para quem está iniciando no exercício e começando a se condicionar fisicamente. Aos poucos, você vai notar a sua evolução!

 

Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

água com limão emagrece

Água com limão emagrece mesmo?

Água com limão emagrece mesmo? Hoje em dia, a busca pelo corpo perfeito tem feito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *