quinta-feira , 15 novembro 2018
Início » Alimentação » Manga com leite faz mal ? Mito ou Verdade ?

Manga com leite faz mal ? Mito ou Verdade ?

Manga com leite faz mal?

Manga com leite faz mal

Embora, a internet e a tecnologia tenham facilitado o acesso a todo tipo de informação existem algumas crenças que seguem intactas até os dias de hoje. Por exemplo, muita gente acredita que misturar manga com leite faz mal para a saúde.

Mas, o que é verdade e mito nessa crendice popular? Quer desvendar essa questão de uma vez por todas? Então, vamos lá!

Mito ou realidade: manga com leite faz mal para o organismo?

A verdade é não faz mal, não. Essa junção de alimentos acaba apenas trazendo benefícios para o corpo humano. Mas, como surgiu esse boato que se propagou por todo o território nacional?

Essa crendice começou a pipocar de maneira intencional ainda no período colonial do Brasil. Neste momento histórico, o leite era um alimento difícil de ser encontrado e que não estava à disposição da maioria da população.

Os únicos que conseguiam consumir o leite com freqüência eram donos de engenho e mais os poderosos. E, como classe dominante não gostaria que esse recurso tão nutritivo fosse ingerido por escravos e a camada mais humilde da população se criou o mito.

Aos poucos, a população começou a acreditar e disseminar que essa combinação acabaria prejudicando a integridade física e mental. E essa lenda se mantém entre milhares de brasileiros até os dias de hoje, de acordo com pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (USP).

Mas, e onde entra a manga? A partir daí, os escravos e mais pobres precisavam se satisfazer com os frutos, que eram bastante comum nas fazendas e zonas rurais da época.

Quais os benefícios da manga com leite?

Manga com leite faz mal

Agora que você já sabe de que tudo não passou de uma grande mentira, está na hora de conhecer quais são os benefícios. Afinal, essa é uma combinação extremamente vantajosa para o corpo humano.

Segundo o livro “Alimentos em Questão”, produzido pela área de saúde da USP, a manga conta com elevados índices de nutrientes essenciais e de vitamina A. E não para por aí! Esse fruto também possui uma quantidade alta de vitamina C, cálcio, ferro e proteína.

Já o leite se trata de um dos componentes da cesta básica do brasileiro e é fundamental para uma dieta alimentar saudável. Isso porque é uma fonte fantástica de vitaminas, cálcio, magnésio e fósforo.

Fica evidente que consumi-los em conjunto oportuniza uma quantia gigantesca de recursos nutritivos e vitamínicos que o corpo humano carece para se manter forte apto ao desafios no dia a dia.

Portanto, você não precisa mais se preocupar com nenhum questionamento ou aviso dos mais velhos a respeito deste mito. É só esclarecer o assunto e aproveitar essa mistura! Afinal, não há nada de errado em juntar a manga com o leite.

Dá para imaginar como esses dois alimentos ficam deliciosos em sucos, sorvetes e vitaminas? Então, esse é o momento de partir para a cozinha e colocar essas ideias em prática!

Atenção!

A manga com leite faz mal somente para uma pequena parcela de pessoas que já sofrem com problemas para digerir tanto a manga quanto o leite. Esses são os únicos casos reconhecidos nos quais é recomendado não ingerir esses alimentos.  

Veja também: Como fazer pipoca doce ? A Receita mais fácil !

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro!
Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Por que o fermento faz o bolo crescer 2

Por que o fermento faz o bolo crescer ?

Por que o fermento faz o bolo crescer ? Cozinhar é uma arte, comer é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *