quarta-feira , 24 abril 2019
Início » Outros » Mercado livre é confiável ? Veja algumas dicas

Mercado livre é confiável ? Veja algumas dicas

Mercado livre é confiável ?

Mercado livre é confiável

Quem faz compras pela internet deve conhecer a plataforma Mercado Livre, uma das principais de comercialização de produtos variados no Brasil. Esse espaço oportuniza que qualquer pessoa passe a vender os seus produtos a fim de ter uma graninha a mais. Mas, será que o Mercado Livre é confiável?

Essa é uma questão que pode passar pela cabeça de quem deseja comprar e até revender os seus produtos no site. Vamos esclarecer?

Mercado Livre é confiável para fazer compras?

Ao tomar algumas medidas, você pode realizar as suas compras sem nenhum problema nesta plataforma.

1 – Termômetro

É indicado que você confira a cor do termômetro na página do vendedor selecionado, já que isso aponta a credibilidade. Se estiver verde, vá em frente. Em caso de estar cinza, você estará negociando com alguém suspeito ou que está iniciando as vendas.

2 – Medalhas

As medalhas servem para mostrar que aquela é uma página de um líder, ou seja, alguém que efetua vendas freqüentes e tem analises bem positivas. Portanto, este é um vendedor correto e que está em dia com as medidas do site.

3 – Qualificações

Uma das provas que o Mercado Livre é confiável se refere a chance de avaliar o vendedor. Assim, você tem um espaço com relatos de outros clientes. Sempre tire um tempinho para dar uma olhada aqui!

4 – Garantia

É essencial que a mercadoria conte com produto. Jamais adquira um item chamado de novo sem que haja alguma forma de garantia. Isso é contra a lei!

5 – Fale com vendedor

Outro ponto positivo da plataforma é que você pode falar com o vendedor antes de fechar o negócio. Tire as suas dúvidas e verifique se está tudo de acordo com o esperado.

Mercado Livre é confiável para fazer vendas?

Mercado livre é confiável

A verdade é que até os vendedores precisam tomar cuidado nos dias de hoje. Sendo assim, a plataforma aconselha a tomar algumas medidas para não levar nenhuma colote. Anota ai!

1 – Informações

O primeiro passo é fazer um anuncio da sua mercadoria com todos os dados: nome, marca, modelo, preço, detalhes técnicos, garantia e tudo que for possível.

2 – Imagens

É recomendado que você coloque somente imagens de alta qualidade para ilustrar as suas mercadorias e facilitar as vendas. Outra dica é bater fotos de vários ângulos, a fim de que o consumidor tenha boa noção do item.

3 – Cobranças

Na modalidade com propaganda gratuita, o Mercado Livre não exige o pagamento de nenhuma tarifa e tampouco comissão pós-venda. No entanto, existem algumas categorias podem solicitar algumas taxas para finalizar o processo de venda. Escolha a modalidade que for adequada ao seu negócio!

4 – Pagamento

O Mercado Livre é confiável e não faz a confirmação de pagamento por ligação telefônica. Geralmente, essa informação é confirmada por e-mail. Sendo assim, você pode tirar essa dúvida entrando em contato direto com a plataforma ou aguardando as notificações no seu e-mail para não cair em uma fraude e/ou ficar sem o seu devido pagamento. Fique atento!

 

Confira também: Como ser um Youtuber de Sucesso? Confira nossas dicas!

 

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *