O que é a síndrome de dumping?

O que é a síndrome de dumping?

A síndrome de dumping é uma condição que pode ocorrer após a cirurgia para remover parte do estômago ou do intestino. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, diarreia e sensação de tontura ou tontura. O tratamento inclui mudanças na dieta e medicamentos.

O que é a Síndrome de Dumping?

A síndrome de dumping é uma condição que ocorre quando o conteúdo do estômago se move muito rapidamente através do intestino delgado. Esta síndrome é mais frequentemente causada por cirurgia para remover parte do estômago ou por danos no intestino delgado. A condição também pode ser causada por comer demais, comer alimentos ricos em açúcar ou beber álcool.

Os sintomas da síndrome de dumping incluem náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa e podem aparecer logo após comer ou beber.

Não há cura para a síndrome de dumping, mas existem tratamentos que podem ajudar a diminuir seus sintomas. Esses tratamentos incluem mudanças na dieta e medicamentos.

Causas da Síndrome de Dumping

A síndrome de dumping é uma condição que pode ocorrer após a cirurgia para remover o estômago ou após danos ao revestimento do estômago. É marcada por sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e sensação de saciedade depois de comer apenas uma pequena quantidade de comida. A causa da síndrome de dumping não é completamente compreendida, mas acredita-se que esteja relacionada ao rápido esvaziamento de alimentos do estômago para o intestino delgado.

Confira também

O que é zigoartrose?

Tratamento para Síndrome de Dumping

Não há cura para a síndrome de dumping, mas existem tratamentos que podem ajudar a diminuir seus sintomas. Esses tratamentos incluem mudanças na dieta e medicamentos.

A melhor maneira de tratar a síndrome de dumping é fazer mudanças no estilo de vida, como comer pequenas refeições com mais frequência e evitar alimentos que desencadeiam os sintomas. Se essas mudanças não ajudarem, medicamentos podem ser prescritos.

Atenção! 
Qualquer informação médica contida no site é fornecida apenas para fins informativos e não pretende constituir um aconselhamento profissional para o diagnóstico médico ou tratamento, para substituir a consulta com um médico qualificado. Recomendamos que procure seu médico e converse com ele para esclarecer suas dúvidas, somente ele poderá esclarecer suas questões e seu caso. Não nos responsabilizamos nem damos nenhuma garantia pelas informações contidas neste site.

https://www.scientificanimations.com, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons