sábado , 22 setembro 2018
Início » Alimentação » Quais os alimentos ricos em carboidratos ?

Quais os alimentos ricos em carboidratos ?

Quais os alimentos ricos em carboidratos ?

Quais os alimentos ricos em carboidratos

 

A alimentação é um dos principais pilares para se ter alta qualidade de vida nos dias de hoje. Por isso, ter noção do que deve estar no seu prato e a medida certa são informações relevantes. Sendo assim, você sabe quais os alimentos ricos em carboidratos?

Afinal, manter uma rotina alimentar com pequeno índice deste grupo é ótima maneira de perder peso, uma vez que auxilia a aumentar a sua massa muscular gradativamente.

Contudo, esses alimentos, como, por exemplo, o arroz, os cereais e as massas, possuem um papel essencial para conceder força para o corpo humano. Só que isso pode se tornar um problema quando o cidadão opta por uma dieta com uma alta quantia deles.

Isso porque eles acabam por elevar a taxa de gordura, pois o excedente é ‘guardado’ no seu corpo no formato de gordura. Uma péssima notícia para todo mundo que está lutando contra a balança, não é?

Descubra Quais os alimentos ricos em carboidratos !

O ideal é não perder o bom senso na hora de consumir esses alimentos. De acordo com especialistas em nutrição, a quantidade adequada deve girar em torno de 300 gramas todos os dias.

Esse número é quase sempre alcançado ao se ingerir arroz nas duas principais refeições diárias (almoço e janta) e ainda um pãozinho tradicional, além de algumas bolachas no decorrer do dia. Quer saber mais? Confira algumas sugestões saudáveis!

Alimentos ricos em carboidratos simples

Esses alimentos são classificados como doces devido ao açúcar refinado, tais como: o pão francês, o mel, a melancia, a uva passa, o arroz branco, a pipoca e os refrigerantes.

Alimentos ricos em carboidratos complexos

Já esse grupo alimentar não é tão doce e os principais representantes são: o arroz integral, a lentilha, a cenoura, o amendoim, o grão de bico, entre outros.

Além disso, eles geram um processo digestivo devagar e demoram a alcançar a corrente sanguínea. A consequência disto é o aumento da sensação de saciedade, ou seja, você leva mais tempo para ficar com fome de novo.

Alimentos ricos em carboidratos saudáveis

Quais os alimentos ricos em carboidratos

A princípio, todos esses itens são apropriados para o bem-estar humano. Porém, selecionar as opções mais saudáveis é sempre recomendado para aqueles que precisam perder algum peso ou estão em busca de um corpo definido.

Nas frutas? No figo, na ameixa e no mamão

Nos vegetais? Na beterraba, na couve e nos brócolis.

Entre os alimentos integrais? A maioria das pessoas que iniciam uma reeducação alimentar adere a arroz, o macarrão e o pão integral.

Entre os grãos? No grão de bico, no feijão e na lentilha.

Entre os tubérculos? Na famosa batata doce e no inhame.

Vale salientar que existem alimentos ricos tanto em carboidratos quanto em açúcar. Neste caso, você pode até comer eventualmente, mas esses elementos não devem fazer parte da sua rotina.

Trata-se dos bolos, das massas, dos biscoitos, dos doces e das sobremesas em geral. E, sem sombra de dúvida, esses alimentos não podem constar no seu cardápio com frequência. Priorize sempre os alimentos saborosos e que concedem nutrientes importantes ao seu corpo humano!

 

Veja também: Por que o fermento faz o bolo crescer ?

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro!
Compartilhe nas redes sociais:

Veja Também

Por que o fermento faz o bolo crescer 2

Por que o fermento faz o bolo crescer ?

Por que o fermento faz o bolo crescer ? Cozinhar é uma arte, comer é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *